Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz apresentaram esta manhã mais uma emissão do programa “Dois às 10”, na TVI.
Paulo Silva, ex-toxicodependente, foi um dos convidados e partilhou o seu testemunho. Foi produtor de eventos, mas perdeu tudo e entregou-se às drogas. Hoje é um homem recuperado e feliz com aquilo que já conquistou.
Com várias dívidas pendentes, Paulo Silva caiu numa depressão e encontrou na droga o seu “refúgio”: “Eu estava triste e uma amiga minha convidou-me para ir a casa dela, comemos e tal e eu, aí, conheci a droga, foi ótimo na altura, aliviou-me todos os problemas na altura, foi há 12 anos, desde aí, era esporádico e depois começou a ser habitual“.
Foi sem-abrigo durante três anos porque “não aguentava mais” ver o pai a sofrer: “O meu pai perdeu tudo o que tinha para me ajudar (…). É mesmo mau (…) A droga arruina a tua vida, arruina a vida de todos à tua volta“.
Paulo Silva foi ajudado por um desconhecido e agora tem uma vida estável com trabalho: “Já estou inscrito para o curso de motorista de Uber e depois já tenho trabalho”.
Cláudio Ramos aproveitou o testemunho para lançar um apelo ao público: “É mesmo mau. Era tão bom que as pessoas olhassem e escutassem esta sua frase, destrói famílias, destrói os sonhos, as pessoas, acaba com tudo, é mesmo mau. Deus queira que o seu testemunho valha a pena, gostava mesmo que as pessoas percebessem, que os miúdos percebessem, os jovens. A droga é uma merda, é uma merda!“.
Ver esta publicação no Instagram