
Cláudio Ramos afirma-se cada vez mais o rei dos reality show numa nova era e numa grande entrevista à TV Guia, falou de tudo abertamente.
Durante anos e anos, Cláudio Ramos esteve ligado à SIC, mas nunca lhe foi dada a verdadeira oportunidade, e Daniel Oliveira foi um dos responsáveis do alentejano ter saído em 2020 para a estação de Queluz de Baixo.
Este sucesso na TVI é uma chapada para Daniel Oliveira? Cláudio Ramos não vê as coisas dessa forma, e considera que “não é verdade, que o Daniel não acreditou em mim”, e ainda disse, “Na SIC e no tempo que estive na direção do Daniel foram-me dadas as oportunidades que eu quis aceitar, não se alimente o mito do contrário. Fui um privilegiado”.

Ainda realça que nos 18 anos que esteve na SIC, “foi na sua direção que tive mais espaço, porque foi ele quem me indicou para substituir a Júlia Pinheiro nas férias, por exemplo. Foi ele quem me deu um espaço enorme na SIC Caras”.
Fala ainda de Nuno Santos e a oportunidade que ele lhe deu, “estar-lhe-ei sempre grato, porque sei que raramente a oportunidade passa duas vezes na mesma porta e eu agarrei-a. Tenho noção que ele aceitou correr um risco gigante, mas acreditou na sua intuição e convenceu-me. Faço questão de lhe dizer várias vezes. Tenho muitos defeitos, mas a ingratidão não é um deles.”