Cláudio Ramos tornou-se uma das figuras principais da televisão portuguesa com a mudança para a TVI em 2020.
O apresentador já assumiu a condução de três edições do “Big Brother” e é o rosto das manhãs do canal há dois anos, ao lado de Maria Botelho Moniz.
Em entrevista à revista Nova Gente desta semana, Cláudio Ramos foi questionado se é o melhor apresentador de televisão e respondeu: “Não, não. Já tive a petulância de dizer esse disparate, em alguns momentos, para me afirmar, mas não acho nada. Acho que tenho um género. De comentador, fui o melhor. Até hoje, não apareceu nenhum com aquele perfil”.
“Não há um único miúdo que queira pertencer ao cor-de-rosa e não queira ser como o Cláudio Ramos. O que é pena, porque acho que podem olhar para mim como referência, mas não precisam de imitar”, atirou.
O anfitrião do “Dois às 10” acrescentou: “Sou um bom apresentador. Acho que me estou a tornar muito bom. Consigo parar para ouvir uma pessoa, e preparo-me muito bem para a conversa. E o melhor apresentador não é o que faz imensas perguntas, mas o que ouve”.
Cláudio Ramos elegeu Manuel Luís Goucha como o melhor apresentador: “Em Portugal, no daytime, é o Manel [Luís Goucha]. Sem sombra de dúvida. Ninguém conversa tão bem como o Manel, nem se prepara tão bem como ele”.
Leia Também: Toda a verdade! Cláudio Ramos confirma que Cristina Ferreira ficou zangada quando ele saiu da SIC