Cláudio Ramos trocou a SIC pela TVI em 2020 e tornou-se um dos apresentadores de destaque na televisão portuguesa.
Em entrevista à revista Nova Gente, o apresentador explicou que saiu da SIC “por duas razões”: “Primeiro, porque o Nuno Santos me fez um convite, na altura do Natal. Estava no Alentejo e ele mandou-me uma mensagem a dizer: “Temos de falar”. Nós tivemos uma reunião secreta, ninguém soube. E depois porque eu ia fazer daytime, e eu queria ser apresentador de daytime. Na SIC, eu fazia as ferias da Júlia [Pinheiro], era o vizinho da Cristina [Ferreira]… e eu não sabia quanto tempo ia durar O Programa da Cristina”.
“(…) O vizinho foi um fenómeno e aquela dupla funcionou muito bem, mas eu não sabia quanto tempo a Cristina ia estar na SIC. Imaginei dez anos. E pensei assim: “Eu não consigo estar dez anos a ser o vizinho da Cristina”. Porque o vizinho era um papel secundário. Foi muito bom, mas não era o suficiente para mim. Eu sabia que conseguia fazer, mas não me satisfazia. E na SIC não havia outra coisa para eu fazer. Eu estava no Passadeira Vermelha e já tinha manifestado que estava muito cansado de falar sobre o mundo dos famosos. E saí para ir apresentar o daytime e um Big Brother, que era uma coisa que, por muito que eu sonhasse, achava que não iria acontecer. E quando disse ao Nuno Santos que sim, falei com a minha agente, eles falaram, eu fui de férias, estive quase um mês fora, e depois voltei a trabalhar. Contei logo à Cristina, que foi a primeira pessoa a saber, e depois ao Daniel [Oliveira], que foi o segundo. Os dois perceberam as minhas razões”, acrescentou.
Leia Também: Cláudio Ramos atira-se aos comentadores sociais: “A maioria não sabe o que está a fazer”
Cláudio Ramos admitiu que Cristina Ferreira foi “totalmente apanhada de surpresa, tal como o Daniel. E ficou chateada. Claro que ficou, porque contava comigo. Da mesma forma que o Manuel [Luís Goucha] sentiu muito a saída da Cristina do Você na TV!, a Cristina teve de sentir a minha, com outro peso, claro, porque eu não estive tanto tempo com ela”.
A estrela da TVI recordou que “houve um período de luto entre nós, porque a Cristina ficou naturalmente magoada”: “Nunca deixámos de nos falar. Aliás, quando eu estreei o Big Brother, a Cristina, que ainda estava na SIC, enviou-me uma mensagem a desejar-me boa sorte. E quando a Cristina voltou para a TVI, eu próprio também lhe enviei uma mensagem”.
Leia Também: Não quer ir ao casamento de Cristina Ferreira? Cláudio Ramos confrontado em direto