Catarina Gouveia deu que falar nas redes sociais e na imprensa por causa de uma fotografia pós-parto publicada no Instagram.
Cláudio Ramos não ficou indiferente a esta polémica e comentou na sua crónica na revista TV Mais desta semana: “Gostava muito de entender porque é que metade da internet “pirou” porque a atriz Catarina Gouveia partilhou – e bem! – uma fotografia logo após ter sido mãe e na sua melhor versão, ou seja, linda e preocupada com quem a segue, que é aquilo que ela é e é essa a imagem que quer passar. A pergunta que faço é: onde está o mal? Por que cargas de água a Catarina tem de fazer aquilo que as outras fazem, de se mostrar como as outras se mostram, de pensar como as outras pensam?”, começou por referir.
“Há gente que a deixou de seguir, há quem continuou nas suas redes – que são dela, logo onde partilha o que bem entende – a ofender, a criticar e há muita gente que aproveitou a onda, que também já é uma coisa a que estamos acostumados, e desatou a desancar a fotografia porque estava bonita e perfeita demais aos olhos de quem viu. E isto porquê? Porque para muita gente a Catarina cometeu um crime que foi mostrar-se feliz e desempoeirada horas depois de ter sido mãe. Para muita gente, pelo simples facto de a Catarina ser atriz e influencer, tem a obrigação de sofrer horrores na maternidade, tem de estar maldisposta, não se pode mostrar com cabelos soltos e lindos na cama com o rebento ao colo e ao lado do marido (…)”, prosseguiu.
“Depois de analisar um bom bocadinho isto, cheguei à conclusão que se preocuparam muito com a mensagem que a Catarina passou aos seus seguidores pelo facto de ter publicado a bonita fotografia no tom que ela escolheu para assinalar, com quem a segue, um momento bonito e feliz, mas ninguém se preocupou em perceber como ela se sentiu ao ver este momento manchado por tanto disparate que se disse. (…)”, lamentou.
“Se a Catarina estivesse, por acaso, a disfarçar algum sentimento, ou a sofrer de alguma quebra emocional no pós-parto, este seria o gatilho ideal para se ir abaixo… mas isso talvez deixasse os restantes felizes. A Catarina já estava a sofrer, porque com a felicidade dos outros é difícil de se lidar, né? Enfim!”, alertou o apresentador.
“Daqui a única coisa que a Catarina deve ter aprendido é que a inveja é uma coisa tão presente que no próximo parto vai fotografar-se a chorar, cheia de sangue e com restos de placenta espalhadas ao acaso. Tenham juízo! Eu sou muito Catarina Gouveia. A internet é o que eu quero que se veja de mim, não o que os outros querem que se veja. Quem gosta segue, quem não gosta faz como eu quando não me agrada: bloqueio. E se não quero dar nas vistas: silêncio. Agora não usem a palavra respeito para bater no peito e quando é preciso aplicá-la esquecem-se de quantas sílabas tem”, rematou.
Leia Também: Ataque de riso! Cláudio Ramos apanhado nos bastidores do “Dois às 10”
Ver esta publicação no Instagram