Cláudio Viana em novo projecto que nem cumpre as leis nacionais
[adrotate banner=”15″]
Cláudio Viana, ex-concorrente da «casa dos segredos» anunciou ontem que faz parte de um novo projecto. Na realidade o dioguinho já tinha feito noticia em Abril sobre este assunto aqui.
O nome da marca é enigma (classic), e na realidade faz jus ao nome é que é mesmo um enigma enquanto marca, é que no INPI não consta nenhum registo (nem pendente). Para não falar do logótipo que é usado em outros lados na Internet, por exemplo uma banda alemã [ver aqui].
Alem do mais a loja online não cumpre a legislação em Portugal (DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro) porque não tem NIF, morada, entre outras situações.
Até o «Refund Policy» é copia de outros sites (basta ver no Google) e por isso tem dados que não bate certo com o nicho que falamos, “Additional non-returnable items: Gift cards Downloadable software products Some health and personal care items” ou “There are certain situations where only partial refunds are granted: (if applicable) Book with obvious signs of use
CD, DVD, VHS tape, software, video game, cassette tape, or vinyl record that has been opened.”
Ao dioguinho uma fonte próxima contou que ele não foi convidado a entrar no projecto, adianta que o projecto é dele e que simplesmente revende alguns produtos, como por exemplo os óculos de sol que é da marca ak-free de Oliveira do Douro que é um centro óptico que o patrocina (e a outros ex-concorrentes).