CMTV marca 13,5% de crescimento em setembro e 2 milhões de espetadores
O Canal da Medialivre obteve novos resultados de referencia, quando vão entrar no mercado das rádios.
A CMTV obteve um crescimento de 7,5% no horário nobre em setembro, um período de intensificado consumo televisivo e investimento publicitário.
Além desse marco, a emissora do Correio da Manhã superou a marca de 2 milhões de espetadores nesta faixa horária, com uma audiência total de 2 milhões e 28 mil espetadores no prime-time.
Em setembro, o share da CMTV no horário nobre foi de 5,67%, superior à soma de todos os concorrentes, uma vez que CNN Portugal, SIC Notícias e RTP3 juntos alcançaram apenas 4,31% nesse período crucial.
Além do crescimento no horário nobre, a CMTV também alcançou outras marcas significativas: foi o melhor setembro da história do canal, com um aumento de 13,5% e uma audiência maior do que a soma de todos os concorrentes. Esse é o resumo do desempenho da CMTV no mês passado, no qual igualou o recorde anterior do próprio canal.
A televisão do Correio da Manhã alcança, com este desempenho, uma audiência superior à soma de todos os concorrentes. A CNN registou um share médio mensal de 2,4%, a SIC Notícias 1,9%, e a RTP3 0,6%. No total, essas todos os canais somam 5,1% de share, consideravelmente aquém dos 6,5% da CMTV. Em média, a CMTV é assistida por cerca de 140 mil pessoas a cada minuto do dia.