A CNN Portugal anunciou mais quatro reforços de peso para os seus quadros.
A CNN Portugal deverá arrancar no final do ano ou em início de 2022, e anunciou mais quatro nomes de peso: José Carlos Araújo, Paulo Magalhães, Pedro Pinheiro e Rui Loura.
Pedro Pinheiro, José Carlos Araújo, Rui Loura e Paulo Magalhães assumem os cargos de editores gerais da CNN Portugal, reforçando, assim, a estrutura de comando do novo projeto multiplataforma de informação do país. Os profissionais apresentam um currículo em que se destaca a sua vasta experiência no jornalismo, não apenas em televisão e não só em Portugal.
Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, destaca a “qualidade” de cada um dos seus novos editores e acredita que vão materializar, “com o resto da equipa e com a dinâmica geral que teremos na redação”, uma “mudança radical” na forma de fazer informação em Portugal.
Pedro Pinheiro e Rui Loura são os dois profissionais que chegam, pela primeira vez, à Media Capital. Após um longo percurso feito na TSF, onde integrava a Direção, Pedro Pinheiro acredita que construir a CNN Portugal “é um enorme privilégio”: “CNN significa informação rigorosa, transparente, responsável, que ajuda a compreender o mundo em que vivemos e a sociedade que constituímos”. Já Rui Loura, que trabalhou nos últimos anos na SuperSport, um dos gigantes globais do desporto, com base na África do Sul, destaca que “a CNN foi sempre uma forma de acompanhar o que se passava no mundo”. O novo editor geral da CNN Portugal acredita que esta é “uma extraordinária oportunidade para o jornalismo português e para a sociedade em que vivemos”. “Porque nos pode permitir repensar formas e conteúdos, porque nos vai desafiar a fazer diferente. É altamente motivador estar neste projeto e dar tudo o que possa para que seja uma marca, agora em português.”
Dentro do universo da Media Capital, Paulo Magalhães e José Carlos Araújo são os dois profissionais que integram o novo projeto de informação. “Dar importância ao mais importante, com nova dinâmica, numa nova televisão”, é o lema de José Carlos Araújo. Por sua vez, Paulo Magalhães sublinha que, “num mundo global, integrar um projeto como a CNN é um privilégio para qualquer jornalista”. “Mais informação com maior dinamismo e inovação é, acima de tudo, uma garantia de liberdade.”
Nuno Santos afirma que a equipa CNN Portugal ainda não está finalizada: “Na antena e no digital, teremos novidades nos próximos dias. Queremos os melhores connosco”.