Cobra deixa actor da TVI em coma
João Miguel Pacheco, actor da TVI que dá vida ao personagemFrederico Marques (Fred) na série ‘Morangos com Açúcar’, passou a madrugada de ontem entre a vida e a morte devido àmordedura de uma víbora-cornuda. Segundo o CM apurou, valeram os conhecimentos sobre cobras de um amigo da família – que lhe permitiram socorrer o jovem de 13 anos a tempo.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
O actor estava a brincar com amigos junto à vivenda da família, emBelas, Sintra, anteontem à tarde, quando foi mordido pela víbora num pé. Devido ao veneno, a perna começou a inchar rapidamente. Em pânico, os amigos do jovem actor alertaram os pais, que levaram João Pacheco ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Durante o trajecto, o inchaço continuou a crescer e a alastrar-se ao resto do corpo.
Um vizinho do jovem actor apercebeu-se da situação e avisou logo a família para o facto de a mordedura ter sido provocada por uma víbora-cornuda – que é conhecida pela toxicidade do seu veneno, especialmente em idosos e crianças.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Esta informação foi fundamental para os médicos do Hospital de Santa Maria, que desta forma puderam aplicar logo à vítima o antídoto correcto contra o veneno libertado pela cobra.
Ainda assim, João Pacheco passou a noite em coma na Unidade de Cuidados Intensivos, sempre ligado ao ventilador para garantir que não deixava de respirar. O jovem acabou por recuperar durante o dia de ontem – e, à hora de fecho desta edição, já tinha sido transferido para a unidade de Pediatria do mesmo hospital, onde ficou internado na última noite.
Contactada ontem pelo CM, Olga Duarte, a agente do actor da TVI, garantiu que João Pacheco “está bem” e, após alta médica, deverá voltar às gravações da novela ‘Lua de Papel’ já no início da próxima semana.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]