1ª CompanhiaGeral

Comandante Moutinho em choque com Soraia Sousa: “Nem consegui dizer mais nada”

Um erro básico de protocolo parou a emissão. A atriz, visivelmente exausta, saudou o superior com a mão errada. Obrigada a repetir a entrada, voltou a falhar no discurso e acabou por ser dispensada para receber assistência médica.

A reta final da 1.ª Companhia está a levar os recrutas ao limite das suas forças e o cansaço acumulado começa a provocar falhas graves no protocolo militar.

Soraia Sousa foi a protagonista de um momento insólito que deixou o Comandante Moutinho sem palavras durante uma apresentação formal no seu gabinete.

Ao entrar para recolher a correspondência, a recruta cometeu um dos erros mais básicos e impensáveis num ambiente de caserna, ao fazer a continência com a mão esquerda. A reação do Comandante foi imediata e de total incredulidade, interrompendo a recruta assim que o gesto foi feito, confessando que nem conseguiu dizer mais nada perante tamanha infração.

Leia também: Instrutores da 1.ª Companhia elogiam Rui Freitas e garantem: “As emoções não são ensaiadas”

Moutinho ordenou imediatamente que Soraia voltasse para trás para repetir a entrada, desabafando que aquele lapso “bateu todos os recordes” do que já tinha visto em termos de falhas protocolares. A finalista, visivelmente abalada e com o discernimento afetado, justificou-se repetidamente dizendo que estava “super cansada” e pediu desculpa pelo sucedido.

Apesar de a segunda tentativa ter corrigido a mão da continência, a recruta voltou a falhar no discurso, esquecendo-se de mencionar que o objetivo da sua presença era recolher o correio, sendo o próprio Comandante a ter de lhe lembrar a palavra-chave.

Leia também: A história insólita do bigode do Instrutor Andrade e revela profissão dos dois filhos

Perante o estado de exaustão evidente de Soraia Sousa, que mal conseguia articular o protocolo e mostrava-se confusa, o Comandante Moutinho percebeu que a recruta não estava bem e ordenou a sua ida imediata para a enfermaria.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo