1ª CompanhiaGeral

Comandante Moutinho intervém na guerra entre Soraia e Noélia: “Também fiquei chocado”

O líder da base chamou as duas finalistas ao gabinete para sanar o conflito. Moutinho admitiu que também estranhou quando Noélia disse que não dava o máximo, mas defendeu a estratégia da algarvia para evitar lesões.

A tensão instalada na caserna da 1.ª Companhia exigiu a intervenção da hierarquia máxima.

O Comandante Moutinho convocou Soraia Sousa e Noélia Pereira ao seu gabinete para colocar um ponto final na discussão acesa da noite anterior, levando a um imediato ato de contrição por parte da atriz.

Soraia Sousa antecipou-se a qualquer repreensão e admitiu que a sua postura não foi a correta.

Leia também: Inês Simões não tem dúvidas: “O Filipe é o grande protagonista, tem uma humildade feroz”

A recruta confessou que se sentiu mal ao ver as imagens onde falava de Noélia em segredo com Joana D’Arc, reconhecendo que, apesar de ter sido ferida pela opinião da colega, isso não lhe dava o direito de atacar o caráter alheio. “Não gostei de me ver naquelas imagens… Senti que fui magoada gratuitamente, mas isso não pode interferir com o meu caráter”, desabafou Soraia, manifestando vontade de pedir desculpa publicamente.

Surpreendentemente, o Comandante Moutinho revelou que partilhou do choque de Soraia quando Noélia admitiu anteriormente que não dava o máximo nas provas. “Quando ela me disse isso, também me chocou. Eu pensava que vocês davam todos aqui o litro”, confessou o líder da base. No entanto, Moutinho explicou que optou pelo silêncio por uma questão estratégica de gestão física, preferindo que os recrutas dêem 90% e evitem lesões, do que 100% e acabem na enfermaria, como aconteceu com outros elementos.

Leia também: Já nasceu! Agir mostra o rosto da filha ao mundo: “O caminho será teu para trilhar”

Noélia Pereira aproveitou a reunião para clarificar que a sua falta de entrega total aconteceu apenas num momento específico, durante um circuito de tempo, e não como regra geral do seu percurso. A algarvia pediu desculpa se a sua opinião feriu Soraia, garantindo que a sua intenção nunca é magoar ninguém e reforçando que é uma das pessoas mais esforçadas do grupo.

O Comandante encerrou o “tribunal” elogiando ambas as finalistas, recordando que Soraia é a militar “mais condecorada” da edição e que falhas todos têm. Apesar de Moutinho considerar o caso resolvido e pedir para que o assunto morresse ali, Soraia Sousa insistiu em ter a palavra durante o direto para formalizar o pedido de desculpas perante os espectadores e ficar de consciência tranquila.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo