Comandante Moutinho rende-se à liderança de Rui Freitas: “Efetuou um trabalho exemplar”
A Gala da 1.ª Companhia foi noite de reconhecimento para o cantor. A chefia militar destacou a forma como Rui Freitas foi "naturalmente aceite" pelo grupo, elogiando a sua exigência e espírito de missão. Manuel Melo também foi aplaudido por vencer a ansiedade.
A Gala da 1.ª Companhia deste sábado, 7 de fevereiro, ficou marcada pelo reconhecimento formal da chefia militar ao desempenho dos líderes do pelotão.
O Comandante Moutinho aproveitou o momento solene para dirigir palavras de grande apreço a Rui Freitas e Manuel Melo, validando a prestação de ambos nas funções de comando com notas muito positivas.
Rui Freitas, que tem vindo a protagonizar uma ascensão notável dentro do jogo, viu a sua autoridade ser carimbada com distinção máxima. O Comandante Moutinho destacou não só a eficácia operacional do cantor, mas sobretudo a sua inteligência emocional na gestão do grupo, sublinhando que “como Recruta da Semana, efetuou uma missão, um trabalho exemplar”.
Leia também: Tânia Laranjo arrasa políticos em dia de eleições: “Quem tem luz vota, quem não tem… paciência”
A chefia valorizou a forma orgânica como Rui se impôs sem causar atritos desnecessários, realçando “o espírito com que se entregou à missão, o que conseguiu exigir dos seus camaradas, tendo sido naturalmente aceite por eles”.
Também Manuel Melo, muitas vezes apontado pelos comentadores como alguém que luta contra a insegurança, recebeu um louvor específico pela sua capacidade de superação psicológica.
O Comandante reconheceu que o ator enfrentou desafios internos para estar à altura do cargo, mas que o resultado final foi meritório: “O recruta Manuel Melo, igualmente, desempenhou um muito bom serviço (…) Conseguiu passar por cima dos nervos e da ansiedade, tendo, por isso, conseguido uma semana brilhante”. O momento encerrou com a aprovação final da hierarquia para a dupla de líderes: “Estão ambos de parabéns”.