1ª CompanhiaGeral

Comentadores do Extra da 1.ª Companhia analisam quebra de confiança entre Filipe Delgado e Noélia

No último Extra da 1.ª Companhia, os comentadores debateram a relação entre Filipe e Noélia Pereira. O cantor assumiu que a algarvia é quem menos confia na base, uma atitude que gerou opiniões divididas no painel da TVI.

A relação entre Filipe Delgado e Noélia Pereira voltou a estar em destaque na emissão do último Extra da 1.ª Companhia.

A poucas horas da grande final, os comentadores analisaram a quebra de confiança entre os dois amigos de fora do programa, depois de o cantor ter assumido que a algarvia é a pessoa em quem menos confia na caserna.

Adriano Silva Martins começou por apontar a habitual falta de posicionamento de Filipe ao longo do jogo, mas elogiou a sua atitude nesta reta final. O comentador explicou o seu ponto de vista: “Há aqui uma coisa que devo dizer. As poucas vezes que critiquei o Filipe foi porque eu achava que ele não tomava posições e que era demasiado ambíguo sobre as coisas. E há outra coisa que a Noelia também lhe disse, que é que achava que ele era um bocadinho ou bastante influenciável”.

Leia também: “Por trás da dureza está um homem cuidadoso”: A homenagem ao implacável Instrutor Chefe Joaquim

Apesar das críticas, Adriano valorizou a recente frontalidade do finalista: “Mas, aqui um ponto positivo do Filipe, é que pelo menos ele se atreveu a verbalizar certas coisas sobre a Noelia que não verbalizou durante o reality show inteiro. E, portanto, acho que é um ponto a seu favor e uma pessoa que foi, como a Suíça, muito neutra em termos de opiniões”.

Cinha Jardim partilhou da mesma opinião e recordou as atitudes do cantor logo na primeira semana do formato. A comentadora defendeu a atual posição de Filipe: “Mas da mesma forma que eu condeno o Filipe, ou condeno, pronto, acho que o Filipe não esteve bem nesta primeira semana com a Noelia, acho que ele esteve muitíssimo bem nesta última semana, ou quando foi aquilo, duas últimas semanas, em que ele diz que ela é a pessoa que ele menos confia”.

Leia também: “Não há vilões nesta história”: Marco Costa quebra o silêncio com comunicado emotivo sobre a separação

Cinha ainda justificou que o contexto agora é diferente e dá razão à avaliação do concorrente: “Porque uma coisa é, tu ires às escuras, chegas lá, a única pessoa que tu conheces, tu vais nomear, é um bocadinho estranho. Ao fim de dois meses de estares lá, ele estava lá no jogo. A pessoa que ele achou que era menos confiante é a Noelia, está correto. Portanto, aí ele esteve bem. Já não tem nada a ver com o princípio”.

Ainda assim, Adriano Silva Martins encontrou uma contradição na quebra de confiança de Filipe, argumentando que a algarvia manteve sempre a mesma postura. O comentador concluiu o raciocínio: “Certo, mas eu acho que se há pessoa que mudou muito pouco a sua postura e a sua personalidade… Foi a Noelia. Eu acho que a Noelia continuou igual a si própria, sendo que obviamente integrou-se no grupo, sendo obviamente que entrou num espírito um bocadinho mais de entra e ajuda entre todos, mas eu acho que a personalidade da Noelia é aquela personalidade vincada de sempre”.

Para Adriano, a justificação do cantor perde força por já a conhecer antes do programa: “E, portanto, se é que conhecias cá de fora e confiavas nela cá fora, e pediste-lhe ajuda, não vejo que haja uma mudança, não há uma Noelia antes da primeira companhia e uma Noelia durante a primeira companhia”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo