1ª CompanhiaGeralGossip

Comentadores rendidos à entrega das boinas na 1.ª Companhia: “Quem fez tropa sabe, é tudo”

entrega das boinas marcou a passagem dos seis recrutas à final. Para Cândido, a reação de Soraia Sousa foi "extraordinária" e representou todo o sacrifício feito na base da '1.ª Companhia'.

O programa Última Hora desta segunda-feira, 16 de fevereiro, foi palco de uma análise detalhada aos momentos mais marcantes da gala de domingo, com especial destaque para a consagração dos seis finalistas da 1.ª Companhia.

Marta Cardoso reuniu o painel de comentadores para debater a entrega das famosas “boinas“, o símbolo máximo da conquista militar no programa.

Cândido Pereira não teve dúvidas em eleger esse instante como o ponto alto da noite. “Para mim… foi dos melhores momentos. Foi quando o Comandante coloca a boina na cabeça da Soraia”, afirmou o comentador, visivelmente tocado pela reação da atriz que desabou em lágrimas. Cândido sublinhou que o acessório acarreta um “civismo enorme” e prova que os recrutas superaram todos os obstáculos.

Leia também: Microfone aberto expõe José Moutinho: “Já não posso ouvir a minha brasileira. Fod*-se”

Inês Simões destacou a mestria de Maria Botelho Moniz na condução desse momento. A apresentadora criou um suspense angustiante, levando os concorrentes a pensar que algo negativo iria acontecer, antes de soltar a boa nova: “Eu acho que eles já estavam preparados para ouvir ‘estão todos nomeados’. E de repente ela diz que estão todos finalistas… Foi uma descarga de emoções muito grande”, observou Inês, parabenizando o grupo pela resistência.

António Leal e Silva trouxe a sua experiência e sensibilidade para a conversa, reforçando o peso institucional daquele objeto. “A boina é tudo. Quem fez tropa sabe… É o culminar de todo um trabalho”, explicou.

Leia também: Rosalía chamou-lhe “fruta” ou outra coisa? Comentadores analisam a bronca com Rauw Alejandro

O socialite fez ainda questão de lembrar que o sucesso do programa não se deve apenas aos seis que chegaram ao fim, deixando uma palavra de apreço aos ex-concorrentes. “Não podemos esquecer os que já saíram… Todos eles contribuíram com o que podiam”, rematou.

Com as boinas na cabeça e o orgulho no peito, Filipe Delgado, Joana D’Arc, Noélia Pereira, Nuno Janeiro, Rui Freitas e Soraia Sousa partem agora para a derradeira semana de competição.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo