Um concorrente de 25 anos sofreu uma paragem cardíaca durante as gravações de “Koh Lanta” (o equivalente ao “Survivor”) e morreu. A TF1 decidiu cancelar o programa. Gérald Babin morreu hoje no Camboja, onde decorriam as gravações da 16.ª temporada do programa – que em Portugal passou há uns anos na TVI com o título “Survivor”.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1] | [wp_bannerize group=Geral3 random=1 limit=1] |
O concorrente, de 25 anos, sofreu uma paragem cardíaca, segundo um comunicado da estação de televisão TF1 e da produtora ALP. O site do Le Point informa que a morte aconteceu na quinta-feira, primeiro dia de gravações, na primeira prova.
O homem terá sentido fortes cãibras. Quando foi assistido pelo médico sofreu uma paragem cardíaca, tendo sido reanimado. No entanto, o coração voltou a parar quando foi transportado de helicóptero para o hospital de Sihanoukville e, uma vez mais, Gérald Babin foi reanimado. A terceira paragem cardíaca aconteceu já no hospital e a sua morte foi declarada poucos minutos depois.
[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]
O concorrente teria passado todos os exames médicos que faziam parte da seleção para o programa. Os responsáveis decidiram parar as gravações e fazer regressar os concorrentes e as equipas a França.
De acordo com o site do jornal francês “Le Figaro”, esta é a terceira vez no mundo que acontece uma morte durante as gravações do formato, que nasceu em 1997. A primeira foi em 2009, na versão búlgara, quando um homem de 53 anos sofreu um ataque cardíaco; a segunda foi em 2011, numa produção paquistanesa, em que um concorrente de 32 anos se afogou.