GeralGossip

Concorrentes de “Splash” em perigo eminente

A escolha dos concorrentes do novo formato da SIC pode vir a tornar-se problemática. Para muitos, os riscos são demasiado elevados.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

As versões internacionais de “Splash” têm sido férteis em acidentes. Tímpanos furados, ruturas de ombros e ligamentos, lesões na rótula, dentes partidos e até um afogamento no formato chinês. É que colocar figuras conhecidas a saltarem de pranchas de cinco, sete e dez metros tem tanto de divertido como de perigoso. Mais ainda se os concorrentes tiverem algum tipo de fobia ou trauma relacionado com piscinas. Ora, é precisamente neste capítulo que a SIC parece arriscar mais.

Raquel Strada: Medo de alturas

Para quem está a preparar-se para saltar para a água de pranchas que estão a pelo menos cinco metros de altura, ter vertigens não é nada aconselhado. Ora, é precisamente o que Raquel Strada se prepara para fazer. Uma fobia que irá certamente atrapalhar quando estiver à beira da plataforma.

Cláudio Ramos: Não sabe nadar

O apresentador não esconde as dificuldades que está prestes a enfrentar. Cláudio Ramos não sabe nadar e terá de aprender a fazê-lo antes sequer de pensar em atirar-se das pranchas. O problema é que, se os mergulhos já são arriscados para quem se sente à-vontade dentro de água, mais serão para quem pode entrar em pânico assim que ficar fora de pé.

Filipe Gaidão: Acidente quase fatal

O ex-hoquista é quem tem as piores recordações de uma piscina. Em 2003, Filipe Gaidão mergulhou na piscina dos sogros, bateu com a cabeça no fundo e quase se afogou. Filipe chegou a ficar inanimado debaixo de água e foi salvo pela rápida intervenção do cunhado. Porém, o susto não ficou por aí, uma vez que, depois de ser reanimado, o ex-hoquista não conseguia mexer as pernas e os braços.

Sónia Brazão: Pele em risco

Depois de ter ficado com queimaduras de segundo e terceiro graus na totalidade do corpo na sequência da explosão do seu apartamento, Sónia Brazão tem de ter cuidado com a epiderme. Ora, a água da piscina, que tem uma concentração elevada de cloro, é altamente desaconselhada para quem está a recuperar de lesões tão graves. Neste caso, as infecções cutâneas são o principal perigo.

Rita Andrade: a primeira vítima

O programa já provocou a primeira lesão. Rita Andrade sofreu uma contractura muscular quando estava a treinar os saltos para a piscina e foi de imediato encaminhada para o hospital. A lesão vai obrigá-la a repouso absoluto, não se sabendo, ainda, se voltará mais tarde ao programa.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 
Implantes perigosos

Cristina Areia, Filipa de Castro, Rita Andrade, Dora, Filipa Gonçalves, Liliana Aguiar… Quase todas as concorrentes têm implantes mamários. Ora, os especialistas são categóricos: os saltos para a água apresentam um perigo acrescido. Uma má entrada na piscina pode criar uma rutura no silicone.

REVISTA ANA

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo