Concorreram a reality shows mas arrependeram-se
Fenómeno televisivo começou a criar vedetas “instantâneas” há 12 anos. Queriam ser conhecidos, mas ficaram arrependidos e voltaram ao anonimato. Vítor Rangel
Ao contrário de muitos ex-participantes de “Casa dos Segredos”, como por exemplo, Fanny, Vítor Rangel, expulso por comportamento violento, recusou a fama assim que saiu da casa. Rejeitou convites para fazer presenças em festas e até para entrar numa telenovela. Não queria ter o rótulo de “Casa dos Segredos” e dedicou-se a um novo projeto como DJ com Roberto Amorim.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Henrique Torres
Henrique Torres venceu o “BB2” e logo a seguir escreveu um livro sobre missionários e as maravilhas do celibato para crianças- Depois juntou-se a Zé Maria e abriu um restaurante em Lisboa. Mas acabou por fugir da fama, dedicando-se ao curso de História e rejeitando convites para aparecer em público. Tornou-se professor em Cascais e quer continuar as suas missões humanitárias.
Sónia Veigas
A popularidade foi fugaz porque assim o desejou. Sónia Veigas, 36 anos, famosa por ter sido pontapeada por Marco, durante a primeira edição de “Big Brother”, vive no anonimato por opção. Desde que saiu do programa fez várias presenças e participou em “Big Brother Famosos” mas depressa se fartou da ribalta.
Comprou casa a pronto com o dinheiro que amealhou e desapareceu assim que se tornou professora. “Podia aproveitar a fama. Achei que a minha prioridade era acabar o curso e estar com quem amava”
Zé Maria
Saiu de “Big Brother 1”, em 2000, com 100 mil euros, conquistou o povo com a sua humildade, mas não teve estrutura para lidar com a fama. Fez “Mulheres de A a Zé”, abriu um restaurante na capital, perdeu dinheiro, vendeu a casa e regressou a casa dos pais em Barrancos, ponde ainda trabalha no salão de cabeleireiro da irmã. Pediu que o deixassem em paz e, em 2004, rejeitou de vez os holofotes depois de um colapso nervoso. Seguiu-se uma depressão, outro internamento e uma cena de nudez com dois gatos debaixo dos braços e uma tentativa de suicídio. Exigiu depois que não publicassem mais notícias sobre a sua vida privada. Quis recuperar o anonimato. A irmã Cristina pede que o deixem em paz Zé Maria ainda foge da fama. “Estou bem, feliz, mas não dou mais entrevistas”.
[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]
Susana Fialho
Aos 31 anos, entrou em “Casa dos Segredos 2”, para se tornar famosa como sempre ambicionou. Mas pouco depois de ter abandonado o programa, assumiu-se como DJ Susy e rejeitou os holofotes por completo. “Agora tenho a minha vida privada. Não dou mais entrevistas. O Manuel Luís Goucha telefonou-se para ir ao “Você na TV!” e eu disse que não”, refere, afirmando que “nem sobre a carreira” quer falar.
Telmo
Apaixonou-se por Célia, também concorrente do “BB1”, e pouco depois subiu com ela ao altar. Viu a sua vida devassada nos jornais e nas revistas e, quando as solicitações começaram a diminuir, acabou por rejeitar o rótulo de famoso. Telmo quis regressar a um vida reservada e sem ter de partilhar pormenores íntimos com o público. Virou-se para a política e foi apresentado pelo PS de Leiria em 2011. Queria ser deputado, desligado do reconhecimento televisivo, mas ficou em 14º lugar.