O ator João Baptista foi condenado 20 meses de prisão pelo crime de violência doméstica.
O ator que é um dos novos reforços da novela “Festa é Festa” da TVI, e a sua personagem vai aparecer na Aldeia da Bela Vida como alegado filho de Nando (Manuel Marques), foi esta quarta-feira condenado no tribunal de Loures por violência doméstica conta a «ex» Dina Kelly.
João Baptista era acusado por Dina Kelly (que não esteve presente no tribunal), de “perseguição e agressões”,que terão acontecido entre julho de 2017 e abril de 2018. A juíza deu como provado vários factos:
Ofensas gratuitas como «p*ta, maluca ou mongolóide», o controlo do telemóvel, a ter agarrado, imobilizado, partido objectos, atirar-lhe bebidas, ele ter ido ao local de trabalho após terem terminado, etc. O ator recusou prestar declarações, e a juíza lançou a dica a essa atitude, porque terá desperdiçou a oportunidade de explicar o que se passou ou até de mostrar arrependimento.
A TV 7 Dias ainda dá conta que ao ver as mensagens que João Baptista enviou à «ex», ficou provado que Dina Kelly foi humilhada, passou vergonha e violência. O depoimento dela foi visto como alguém que «transmitiu consistência, fiabilidade e sinceridade».
Foi condenado a vinte meses de prisão, com pena suspensa, e terá de pagar 2 mil euros.
Leia Também: Testemunha em tribunal! Débora Monteiro revela que João Baptista era controlado pela namorada