Gossip

Constança Braddell está em estado muito grave

Constança Braddell sofre de fibrose quística, uma doença que afesta os pulmões e reduz a esperança de vida.

Constança Braddell ficou conhecida de todos os portugueses quando à uns meses fez publicações nas redes sociais a expor o seu caso.

Ela já não conseguia respirar sozinha, estava ligada a um ventilador enquanto dormia, mas existia um medicamento que podia resolver tudo.

Como o caso ficou mediático, o infarmed acabou por rapidamente autorizar 14 pedidos para este medicamento.

Um mês opós a toma do medicamento ela nem parecia a mesma e dizia radiante nas redes sociais, “Quase um mês de Kaftrio. Sinto-me tão feliz por me ter sido dada uma segunda oportunidade de viver, nunca imaginei que em tão pouco tempo me sentiria tão bem. Os milagres acontecem.”

Em Abril em entrevista à MAGG dizia, “Pude deixar de usar o ventilador, algo que era detestável. Agora, dou valor a outras coisas e sinto-me muito melhor”.

Só que ontem ao final do dia os familiares de Constança Braddell trouxeram más notícias.

«Olá a todos; Há uma semana e meia a Constança deu entrada no hospital (cuidados intensivos) onde permanece, em estado muito grave, tem sofrido uma sucessão de complicações do ponto de vista clínico e apresenta um prognóstico muito incerto e extremamente reservado», começam por dizer.


«O que está a suceder com a Constança é inesperado e nunca antes ocorrido no seu panorama clínico. A Constança sempre foi uma lutadora e sobrevivente e é desta forma que continuamos a encará-la. Não nos cansamos de vos agradecer pelo incrível e imensurável suporte emocional que lhe dão e também a nós família nuclear. Não conseguimos adiantar mais informação», continuam.

«A equipa médica altamente competente e dedicada está diariamente a averiguar quais as melhores opçóes pois, também para eles, esta situação carece ainda de respostas absolutas e fidedignas, apenas conseguimos adiantar que a situação é de extrema gravidade mas os médicos estão a fazer de tudo para salvar a vida da nossa e agora também vossa Constança», conclui.

Leia Também:

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo