Andreia Dinis levou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 esta terça-feira, 29 de junho.
Posteriormente, a atriz partilhou um vídeo de experiência que fez: colocou um garfo de metal no sítio onde recebeu a injeção e mostrou que este ficou agarrado à pele. «E esta? Alguém me explica porque raios depois de levar a vacina o metal segura na pele?», questionou.
Esta tarde, Andreia Dinis viu-se obrigada a reagir à polémica instalada: «A experiência não foi feita com o intuito de alarmar ninguém. Simplesmente para tentar perceber qual é que era a explicação se teria alguma coisa haver com a vacina ou não. Aqui fica a resposta: Não tem nada a ver com a vacina».
«A justificação que me fizeram chegar e que eu fui pesquisar também é realmente muito simples: tem a ver realmente com o nosso corpo, com a nossa temperatura corporal e com a humidade do nosso corpo que fazem com que haja um efeito de sucção e efeito de pressão», explicou.
«Eu não acredito em teorias da conspiração. Acredito em provas, acredito piamente na vacinação, acredito que todos nós devíamos realmente tomar a vacina para ver se acabamos de vez com esta pandemia que está a atingir números assustadores», acrescentou.
Leia Também: Joana Albuquerque é aposta da TVI: “fui contratada para dizer bostinha”