COVID-19. Júlia Pinheiro INDIGNADA em direto com vacinação indevida: “é moralmente degradante”
No programa desta terça-feira, 2 de fevereiro, Júlia Pinheiro recebeu em estúdio Ricardo Silvestre, comandante dos Bombeiros Voluntários de Sintra, que confessou que irá ter a difícil tarefa de selecionar as pessoas a quem irá dar a vacina da Covid-19 em primeiro lugar.
«Estou muito zangada, estou profundamente indignada com aquilo que tem vindo a ser divulgado em relação às vacinas e à forma pouco ética e para lá de reprovável», disse a apresentadora da SIC, referindo-se à polémica com profissionais de entidades públicas que distribuíram as vacinas a amigos e conhecidos, sem ter em conta os critérios de prioridade.
«As vacinas são um bem de saúde pública, para aqueles que precisam de mais cuidados. A ideia de que existem pequenos poderes em Portugal que fazem com que pessoas que têm a possibilidade de fazer escolhas para uma lista de prioritários para serem vacinados e que o façam em benefício de si próprios e das suas relações é para mim absolutamente abjeto. É moralmente degradante», acrescentou.
https://www.dailymotion.com/video/x7z376s