Covid-19. Tânia Ribas fala sobre os primeiros dias infetada: “Chorei muito”
A apresentadora da RTP, fez esta terça-feira, dia 29 de dezembro, um apanhado dos primeiros dias, e de como sofreu.
Tânia Ribas de Oliveira, descobriu que estava infetada com a Covid-19, a poucos dias do Natal.
A apresentadora da RTP, fez esta terça-feira, dia 29 de dezembro, um apanhado dos primeiros dias, e de como sofreu.
“A caminho do oitavo dia em casa e já me sinto com vontade de escrever. Apesar de os meus sintomas físicos terem sido ligeiros (cansaço e falta de olfato e paladar), acho que se fala muito pouco sobre o peso emocional que a Covid-19 cria nas pessoas infetadas”, escreveu a apresentadora da RTP.
No seu Blogue, Tânia Ribas completou o texto: “O que dói verdadeiramente? É o medo. Ele existe. Não sabemos como vamos acordar no dia seguinte e, no silêncio das noites infinitas, somos nós e as nossas angústias. «Vou ter febre? Tosse? Falta de ar? Ficarei com sequelas? E se pioro de um momento para o outro?». Fingimos que os fantasmas não têm voz e tentamos dormir. Os primeiros dias são muito duros”, referiu.
“Passa um, dois, três, quatro e, ao quinto dia, começa a esperança a ganhar lugar: «se não piorei até aqui, pode ser que seja das sortudas por quem a Covid-19 passa sem magoar muito». Chorei muito durante dois ou três dias. Muito, muito. Sem esforço. As lágrimas escorriam e eu cansada, nem as limpava”, acrescentou.