Cristiano RonaldoGeral

Cristiano Ronaldo doa 2 milhões para crianças de Gaza e emociona o mundo

António Leal e Silva elogia doação do jogador à UNICEF e lembra que “ninguém devia ficar indiferente ao sofrimento das crianças”.

Cristiano Ronaldo doou 2 milhões de euros à Unicef para ajudar as crianças de Gaza, um tema debatido no V+ Fama.

“Acho que ele fez lindamente. Não tinha obrigação nenhuma, e fez. Qualquer ser humano não pode ficar indiferente ao sofrimento das crianças”, afirmou, lembrando que, em situações extremas, são sempre os mais vulneráveis, como idosos e menores, quem paga o preço mais alto.

Sem querer entrar em debates políticos, Leal e Silva frisou que é essencial distinguir pessoas de grupos armados e que o foco deve estar exclusivamente na ajuda humanitária. “Uma coisa é o povo, outra coisa são os terroristas, que é outra história completamente diferente. Mas isto não é um programa de política, não estamos na CNN. O que importa aqui é que ninguém pode olhar para aquelas crianças e ficar indiferente.”

Assumindo-se particularmente sensível à fragilidade humana, o comentador confessou, “Eu derreto-me quando vejo crianças e idosos. A vontade é de ajudar, de dar tudo. Porque não se conseguem defender.”

Reconheceu ainda que a doação de Ronaldo, cerca de 2 milhões de dólares, pode não resolver tudo, mas representa um gesto significativo, “Interessa é que ele deu algo que era dele para ajudar quem precisa. E está de parabéns.”

Leal e Silva espera agora que a UNICEF consiga aplicar os fundos de forma eficaz no terreno, “Esperemos que façam um bom trabalho. Não é muito para tanto sofrimento, mas já é alguma coisa. Se as pessoas pensassem menos em política e mais nas pessoas, evitava-se muito desta dor.”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo