Geral

Cristiano Ronaldo é ‘beneficiado’ na Media Livre por ser acionista? Carlos Rodrigues fala abertamente

Nuno Azinheira fez uma extensa entrevista a Carlos Rodrigues diretor do Correio da Manhã e diretor-geral da Media Livre.

Carlos Rodrigues, diretor do Correio da Manhã e diretor-geral da Media Livre, em entrevista a Nuno Azinheira na Nova Gente, falou abertamente no ‘tema’, Cristiano Ronaldo.

Recordo que Cristiano Ronaldo é um dos acionistas da Media Livre, que é detentor da CMTV, Correio da Manhã, Revista Sábado ou Record. Acerca de existir alguma filtragem de notícias acerca de Cristiano Ronaldo, Carlos Rodrigues é claro, “o que disse às minhas equipas, durante e depois de todo o processo, é que a minha presença aqui é a favor desse compromisso com o jornalismo livre, independente, sem qualquer cedência, seja de que natureza for. Agora, é evidente que há um consenso no mundo ocidental relativamente à questão dos acionistas dos média.”

Nuno Azinheira tentou perceber o que isto queria dizer, e não ficou sem a devida explicação, “quando estive na SIC, durante muitos anos, não dei notícias sobre o Dr. Balsemão. Quer dizer, isso não faz qualquer sentido. Aqui, é muito raro darmos notícias sobre os nossos acionistas, exceto na sua ação profissional. Com todo o respeito, nem a SIC é o Correio da Manhã, nem Francisco Balsemão é Cristiano Ronaldo. E estou apenas a constatar o óbvio, não estou a fazer juízos de valor. E Ronaldo não é um acionista qualquer.”

Fez ainda questão de explicar o que acontece normalmente numa situação destas, “por uma questão de transparência, existe um consenso universal no jornalismo ocidental de que os acionistas, quando associados a projetos editoriais, por uma questão de transparência, não devem ser alvo de notícias.”

Carlos Rodrigues está muito orgulhoso por “fazer parte de um projeto editorial capaz de seduzir um acionista como o Cristiano Ronaldo”, até porque segundo consta, o internacional português não tinha intenção de investir neste setor e por isso está orgulhoso por “fazer parte de um projeto editorial capaz de seduzir um acionista como o Cristiano Ronaldo”.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo