Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez com Donald Trump: Jantar na Casa Branca concretiza sonho
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez chegam à Casa Branca para jantar com Donald Trump e príncipe saudita. O português realiza um sonho antigo.
Cristiano Ronaldo está esta terça-feira, 18 de novembro, em Washington, onde participa num jantar oficial na Casa Branca integrado na visita do príncipe herdeiro da Arábia Saudita aos Estados Unidos.
O internacional português chegou acompanhado por Georgina Rodríguez, que partilhou alguns registos da viagem nas redes sociais.
O encontro promete ser um dos momentos mais aguardados por Ronaldo, que vai conhecer finalmente o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira dama, Melania Trump, anfitriões da receção marcada para as 19h15, 00h15 em Portugal Continental.
Apesar de não integrar oficialmente a comitiva saudita liderada por Mohammed bin Salman, o avançado do Al Nassr surge associado à presença do príncipe em Washington, numa agenda recheada de simbolismo político e mediático.
Há cerca de duas semanas, numa entrevista concedida ao jornalista britânico Piers Morgan, Ronaldo admitiu a admiração que sente por Trump, referindo, em tom confiante, que o considera “uma das pessoas que pode mudar, ou ajudar a mudar o mundo”. Na mesma conversa, reforçou o desejo de o conhecer pessoalmente, afirmando, “É uma das pessoas que quero conhecer, desejo sentar-me com ele um dia para uma boa conversa”.
Esta viagem marca também o regresso do jogador a solo norte-americano, algo que não acontecia há mais de uma década desde que Kathryn Mayorga o acusou de violação por factos alegadamente ocorridos em 2009. Em 2023, a Justiça dos Estados Unidos rejeitou um recurso da queixosa que reclamava uma indemnização de 25 milhões de dólares.
O momento acontece ainda numa fase em que o futebol norte-americano ganha destaque global. O Mundial do próximo ano será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México e Portugal garantiu recentemente o apuramento após uma expressiva vitória sobre a Arménia por 9,1 no Estádio do Dragão. Antes disso, em março, a seleção nacional deverá defrontar os Estados Unidos num particular em Atlanta, no Mercedes Benz Stadium.
A agenda da seleção nacional poderá ditar um regresso mais breve de Ronaldo à América, uma vez que, segundo o The Athletic, Portugal deverá disputar um jogo particular diante dos Estados Unidos em março, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

