Cristiano Ronaldo: senhor dos media mundiais e bate o eterno rival Messi
[adrotate banner=”28″]
Cristiano Ronaldo não é só um fora de série dentro dos relvados. Aquele que é considerado o melhor jogador do mundo da atualidade não se limita a fazer, com a bola nos pés, as delícias dos adeptos e amantes do futebol, deixando bem vincada a sua marca, de uma forma impressionante e continuada, nos meios de comunicação globais. Prova disto mesmo são as 625.156 notícias sobre CR7 publicadas, nos meios de comunicação online de todo o mundo, desde o dia 1 de janeiro de 2015.
Aquele que é o detentor da Bola de Ouro da FIFA, há dois anos consecutivos, é, desta forma, não apenas um desportista de topo na sua modalidade, mas um verdadeiro fenómeno mediático. Prova disto são as mais de 625 mil notícias publicadas, nos meios de informação online de 211 países diferentes, desde o início deste ano.
Ronaldo bate o eterno rival Messi
O argentino Leo Messi, apesar de aparecer bem posicionado para conquistar, pela 5ª vez, a Bola de Ouro (troféu máximo atribuído pela FIFA a futebolistas a nível individual) sucedendo assim a Ronaldo, vencedor das duas últimas edições, já no campo mediático é batido pelo português. Leo Messi, no período em análise, fica-se pelas 524.218 notícias nos media online globais. São números igualmente assombrosos em termos de conteúdos noticiosos produzidos mas que, num ano em que Messi ganhou praticamente tudo em que participou ao nível do futebol, ajudam a perceber ainda melhor, e em certa medida a sublinhar, o fenómeno mediático em que se tornou Cristiano Ronaldo.
Cristiano Ronaldo continua, assim, a ser puro ouro para os media internacionais. E um verdadeiro filão mediático que parece interminável, e indispensável em termos de marketing quer para o Real Madrid, para a Seleção Nacional, para Portugal, para as marcas que este promove e para aquelas a que se encontra ligado e/ou a causas a que se associa pontualmente.
O período temporal sobre o qual incidiu o estudo da Cision foi o período decorrido entre os dias 1 de janeiro e 29 de setembro de 2015, num universo de aproximadamente 542 milhões de artigos pesquisados.
A informação foi recolhida pelo sistema de monitorização global da Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media que analisa, diariamente, mais de 100.000 sites de informação online em todo o mundo.