Cristina Cavalinhos esteve recentemente à conversa com Ana Rita Clara na TVI Ficção.
A atriz recordou a sua perda de peso de 30 quilos, em 2010: “Foi por uma questão de saúde, na altura, não foi pressão. Comigo, foi ao contrário. Quando emagreci, perguntaram-me como é que ia fazer televisão, porque as pessoas estão habituadas a uma figura mais redonda, mais simpática e diziam-me: ‘Estás com algum problema? Estás triste’”.
“Tanto que eu depois deixei-me outra vez levar pelo meu vício maior que é a comida. Agora, por exemplo, estou a precisar urgentemente de emagrecer por uma questão de saúde, porque os joelhos já não aguentam”, desabafou a intérprete de Helga da série “Floribella” (SIC).
“Como diretora de atores, já tive muitas atrizes desesperadas, que de repente, lhes diziam: ‘Tens que emagrecer’. Isso agora já é um bocado até ridículo, porque nós temos marcas de lingerie e de cosméticos [para todos os parâmetros]. (…) E há aquele pretexto de que o público quer se projetar numa pessoa perfeita. Não, o público quer identificar-se com o que vê no ecrã”, rematou Cristina Cavalinhos.