A SIC que pedia uma indemnização a Cristina Ferreira e à sua empresa (Amor Ponto, Lda) pela quebra de contrato em 2020, viu ser-se-lhe dada razão pelo´Tribunal de Sintra.
Contudo, Cristina Ferreira safou-se, mas a sua antiga empresa, Cristina Ferreira Lda, acabou condenada a pagar mais de 3 milhões de euros à SIC.
A SIC diz que Cristina Ferreira foi condenada a pagar 3.315.998,67 euros (três milhões trezentos e quinze mil novecentos e noventa e oito euros e sessenta e sete cêntimos).
A decisão do tribunal diz, “de acordo com a sentença a que a SIC Notícias teve acesso, “(…) condenar a 1.ª Ré Amor Ponto Lda., (…), a proceder ao pagamento à Autora SIC Sociedade Independente de Comunicação S.A. da quantia € 3 315 998,67 (três milhões trezentos e quinze mil novecentos e noventa e oito euros e sessenta e sete cêntimos), acrescida de juros, à taxa comercial, desde a citação até efectivo e integral pagamento”.
Em 17 de julho de 2020, Cristina Ferreira rescindiu unilateralmente seu contrato com a SIC, pondo fim ao vínculo contratual que a ligava até 30 de novembro de 2022.
Regressou nessa data à TVI, assumindo a responsabilidade pelo pelouro do entretenimento e ficção na qualidade de administradora não-executiva, e detendo uma participação no capital social da Media Capital entre 1% e 2%.
Leia também: Nova fotografia do filho de Cristina Ferreira
COMUNICADO SIC EM 2020
“Cristina Ferreira decidiu cessar unilateralmente a sua ligação à SIC, colocando termo ao contrato que a vinculava até 30 de novembro de 2022.
A SIC lamenta a decisão abrupta e surpreendente, mas apesar da desilusão, quer agradecer o trabalho de Cristina Ferreira desenvolvido ao longo deste curto mas intenso período, no seio de uma equipa vencedora, que continuará a empenhar o seu talento e profissionalismo para merecer a confiança do público.
A SIC informa ainda que reserva todos os seus direitos em face desta situação.”