
O drama vivido por Sofia Ribeiro, relacionado com a mãe que vive na rua em situação desconhecida, esteve em destaque na tertúlia do programa “Dois às 10” desta quarta-feira (23), na TVI.
Cristina Ferreira começou por dizer que “é contra estas coisas” serem divulgadas publicamente: “Primeiro, a senhora [Salomé Ribeiro] não é figura pública. Depois, não acho que as doenças mentais e o que quer que seja devam ser capa de revista”.
“Se há pessoa – e isso eu sei pessoalmente – que se preocupa com a família, que faz tudo pela família e não tem uma história de vida que a levasse aí, porque nós sabemos um bocadinho da história da Sofia e ela foi muito, mas muito abandonada na infância e ela está a dar tudo aquilo que não recebeu nestes últimos tempos”, destacou a apresentadora.
Cristina Ferreira condenou as críticas a Sofia Ribeiro e saiu em defesa: “É sabido, ela adotou duas sobrinhas que iam ser institucionalizadas, passa de uma vida tranquila para ter duas jovens ao encargo dela. Não era qualquer pessoa que fazia isso, há aí muita diretora de revista que não fazia isso, lamento dizer, e portanto faz-me muita confusão”.
Cristina Ferreira acrescentou que Sofia Ribeiro “anda há anos a tentar equilibrar a família e não consegue, porque a mãe não toma a medicação, a mãe foge”. “Fazer capas de revista com isto é de uma insensibilidade”, considerou. Vê aqui o vídeo.
Leia Também: Sara Norte implacável com Sofia Ribeiro