Cristina Ferreira em queda! “Pode ser o início do fim”
Cristina Ferreira atravessa um período difícil a nível profissional e não é só as baixas audiências.
A apresentadora desde que se mudou para a TVI de forma repentina, que tem perdido força nos vários meios.
No ranking da Brinfer caiu do 2.º, em 2020, para o 64.º lugar, em 2021. Este ranking recolhe os dados dos mais influentes em Portugal.
Cristiano Ronaldo está em primeiro, seguido de Bruno Fernandes e João Félix.
O QUE OS ESPECIALISTAS DIZEM?
Rui Lourenço, especialista em comunicação digital, falou à revista TV7 Dias: “Não é uma queda normal. Muitas vezes, não é difícil chegar ao topo. Às vezes, o que é difícil é manter-se lá. Em termos de comunicação – em redes sociais e não só -, houve uma estratégia completamente errada por parte da Cristina Ferreira“.
“Uma coisa de que este País gosta pouco é sentir que as pessoas são traiçoeiras. O País sentiu isso e refletiu-se imediatamente nas redes sociais. A Cristina deixou de ser uma espécie de namoradinha do povo“, explicou.
“O espaço que poderia ter sido bem ocupado por parte da Cristina nas redes sociais, para explicar às pessoas que não tinha sido uma traição, nunca foi claro e ela fez uma coisa que não se pode fazer: excesso de exposição. De repente, através da TVI, passou-se a ter a Cristina em todo o lado. Houve dias inteiros dedicados à Cristina (…) Tudo isto provoca uma onda de choque, que acaba por refletir-se em tudo o resto“, acrescentou.
Rui Lourenço aconselhou ainda Cristina a meter-se “no lugar dela” e “começar a reconstruir a confiança de muita gente“, porque “se ela não fizer rapidamente um retiro e não se afastar, pode ser o início do fim“.
Por sua vez, Pedro Tavares, partner e CEO da consultora OnStrategy, deu a sua opinião: “No caso da personalidade em si, não há uma quebra de confiança, mas há uma quebra, sim, pelo menos dos dados a que temos acesso, associada à admiração e à relevância“.
Esta queda deverá com certeza prejudicar a marca Cristina, que está avaliada, no mínimo, em 14 milhões de euros.
Leia Também: Ana Arrebentinha reage à mudança de Pedro Crispim para a SIC