Cristina Ferreira esclarece polémica sobre expressão usada por Dylan na Casa dos Segredos
A apresentadora esclareceu o comentário de Dylan em direto e revelou ter recebido mensagens de todo o país a explicar o verdadeiro sentido da expressão.
Na gala de expulsão do Secret Story deste domingo, 26 de outubro, Cristina Ferreira volta a falar de mais uma polémica com o Dylan.
Durante a emissão em direto da Gala, Flávio Furtado trouxe à conversa o polémico comentário de Dylan a Leandro, “O Dylan diz que ‘panasca’ é ser ‘totó’. O Dylan é um grande panasca”.
De imediato, Cristina interveio para corrigir e contextualizar, “Não é panasca, vamos lá colocar as coisas no sítio certo. O Dylan disse ‘cara de panasco’”, começou por explicar.
A apresentadora fez questão de sublinhar que procurou esclarecer o significado da expressão antes de se pronunciar, “Eu própria, como devem calcular, perante a dúvida, fomos todos pesquisar”, confessou.
Segundo Cristina, a palavra pode ter significados distintos consoante a região, “Em alguns sítios, o ‘panasco’ vem associado a gay. Eu recebi muitas mensagens de pessoas do Norte, principalmente de Viana do Castelo e daquelas zonas, a dizerem que ‘cara de panasco’ é uma afirmação que é ‘cara de totó’ ou ‘choné’, o que quiserem chamar”.
Num registo de bom senso e ponderação, Cristina deixou ainda no ar a dúvida sobre a intenção de Dylan, “O que o Dylan quis dizer, isso é outra coisa, só ele saberá”.