Cristina Ferreira faz comunicado a negar plágio “irei recorrer à via judicial”
Esta quarta-feira, dia 15 de abril, Cristina Ferreira, utilizou uns sapatos durante o seu programa da manhã que levantaram polémica.
Carolina Santos, uma das criadoras da Alameda Turquesa, recorreu às redes sociais para acusar Cristiana Ferreira de andar a plagiar algumas das suas criações e até revelou que já entrou em contacto com os advogados (podes ver tudo aqui).
Agora, Cristina Ferreira, através de um comunicado, negou o plágio e adiantou que vai avançar para a via judicial. A apresentadora aproveitou ainda para fazer alguns esclarecimentos sobre a coleção em causa e referir que “Serão igualmente responsabilizados todos os que reproduzirem as falsidades proferidas pela Alameda Turquesa e seus representantes legais com o único objetivo de tirarem proveito próprio à custa da notoriedade do meu nome e das minhas marcas, o que não admitirei.”
Fica com o comunicado na integra:
“Tendo recebido a informação de que a marca Alameda Turquesa, que comercializa produtos na área do calçado, me terá acusado de “plágio” de um modelo de sandálias, vejo-me na obrigação e no dever de refutar estas acusações, que são falsas e injustas.” Aproveito para referir que todos os produtos da Cristina Collection são concebidos tendo em conta as tendências de mercado e a qualidade dos materiais, pelas mãos de uma equipa que procura por todo o mercado os melhores materiais e conjugações de modelos para construir um produto final de qualidade. Tendo o trabalho desta equipa em conta, e também o enorme apoio que já dei e continuo a dar à indústria nacional, não só na área do calçado como em tantas outras, vejo-me obrigada a fazer de tudo, e pelas vias que forem necessárias, para proteger o meu bom nome e o da minha equipa, não só neste caso, como em todos os outros semelhantes que entretanto surgirem.
É tão gritante a falsidade das acusações proferidas pela marca Alameda Turquesa que bastará fazer uma pesquisa nos site de várias marcas de calçado internacionais para confirmar há vários modelos semelhantes.
Mais informo que irei recorrer à via judicial para responsabilizar as autoras da acusação do alegado “plágio” pelos danos que intencionalmente provocaram no meu bom nome e na marcas “Daily Cristina” e “Love Cristina” com estas acusações falsas e graves, que constituem crime de difamação.
Serão igualmente responsabilizados todos os que reproduzirem as falsidades proferidas pela Alameda Turquesa e seus representantes legais com o único objetivo de tirarem proveito próprio à custa da notoriedade do meu nome e das minhas marcas, o que não admitirei.“