Cristina Ferreira mostra-se preocupada “Eu tenho muito medo “
Apresentadora não escondeu a sua preocupação com o fim do estado de emergência
Foi durante o programa desta quarta-feira, dia 26 de abril, que Cristina Ferreira mostrou a sua preocupação com a decisão de Marcelo Rebelo de Sousa, de não renovar o estado de emergência.
Na “Crónica Criminal”, uma das rubricas do programa, numa altura em que se abordava o casamento de Pombal que juntou mais de 300 pessoas, a apresentadora mostrou-se assustada com os próximos tempos.
“Eu tenho muito medo dos tempos a partir da próxima segunda-feira, estou mesmo a falar a sério porque eu acho que, se isto eram obrigações e as pessoas não cumpriam, vão passar a ser recomendações, porque estão a recomendar que se mantenha algum tipo de controlo nas nossas vidas, o que é que vai acontecer?”, começou por referir.
A psicóloga Vera de Melo, explicou que é “urgente” que aconteça é que haja consequências para quem não tenha os devidos cuidados: “Tem que ser dado poder e legitimidade para intervir aos agentes da autoridade“, sublinhou.
A apresentadora da SIC terminou preocupada: “Vai depender de cada um de nós (…) garantir que a segurança é mantida (…). Nós temos que saber que corremos o risco de acharmos que vamos poder retomar alguma normalidade e de um momento para o outro voltarmos todos a estar em casa…”