Cristina Ferreira péssimista, “Podemos chegar à situação de Itália”
A estrela da SIC, Cristina Ferreira, está pessimista relativamente ao coronavírus, e depois do que se vê as pessoas fazerem (caso de Vila do Conde/Póvoa de Varzim), é normal.
Cristina Ferreira recorda que “os nossos números não são muito diferentes”, dos que a Italia tinha quando tudo começou por lá.
“Se nós não cumprirmos aquilo que nos é pedido, podemos chegar à situação de Itália (…) Quando a maior parte das pessoas recomenda ficar em casa, é porque é importantíssimo ficar em casa. Estamos num pico de possibilidades de ficar infetado. Há muita gente que está e não sabe, não se vê na cara, não se vê em lado nenhum, é invisível”, explicou
“[highlight]Esta semana é crucial [/highlight]que todos aqueles que possam fiquem em casa. Já bastam aqueles que têm de ir trabalhar para segurar um país, para que todos nós, depois da tormenta passar, possamos ter um país com vigor e capaz de continuar em frente”, continuou.
“Em Itália, estão mais de 3500 médicos em casa porque foram infetados. Se isto nos acontece, é não termos ninguém para cuidar de nós”