Cristina Ferreira: Revelados detalhes inéditos sobre a empresa da apresentadora (com milhões à mistura)
Cristina Ferreira tem estado a "descapitalizar" a sua empresa.
A empresa de Cristina Ferreira, Amor Ponto Lda., foi condenada na última semana a pagar uma indemnização à SIC de mais de 3,3 milhões de euros.
Em causa está a quebra do contrato que vinculava a apresentadora ao canal de Francisco Pinto Balsemão até 30 de novembro de 2022. Regressou à TVI no verão de 2020.
Segundo o site Página Um, Cristina Ferreira “tem estado a descapitalizar a empresa, porque como não constituiu uma provisão, continua a dar lucros”. Terá “desviado” um total de 2,2 milhões de euros da empresa entre 2021 e 2023.
A Amor Ponto Lda. tem “ativos de cerca de 5,6 milhões de euros (…), mas o passivo, onde constam dívidas bancárias (282 mil euros) e diversas contas a pagar (superiores a dois milhões de euros), colocará a empresa em situação aflitiva, uma vez que foram retirados 2,2 milhões de euros em dividendos”.
A SIC pode ter que recorrer à Justiça caso não lhe seja paga a indemnização que lhe é devida, solicitando que “seja vedada à Amor Ponto outra qualquer distribuição de dividendos”, deixando Cristina Ferreira em risco de ser “condenada por falência fraudulenta”.
Leia Também: Equipa do “Dois às 10” na mira de Cristina Ferreira? “Fazemos o programa com menos pessoas, podíamos poupar”