Dânia Neto desabafa após assalto: “Levaram tudo, menos o essencial”
A atriz partilhou o choque, o impacto nos filhos e o processo emocional de reconstrução: “Vamos levantar-nos outra vez.”
Dânia Neto revelou ter vivido um fim de semana marcado por um momento difícil: a sua casa foi assaltada enquanto estava fora num simples almoço de família.
A atriz, de 42 anos, casada com Luís Matos Cunha e mãe de Salvador, de 5 anos, e António Maria, de 2, decidiu partilhar o que aconteceu num vídeo nas redes sociais, onde falou de forma aberta e emotiva.
“Podia ter sido um domingo feliz e normal, mas… Após um almoço de família, regressámos a casa e tínhamos sido assaltados”, contou. A família tinha saído ao meio-dia e voltou cerca das 19h, encontrando a casa violada. Segundo descreveu, os assaltantes entraram por uma janela e foram diretos aos locais onde guardavam objetos de valor. “Rebentaram tudo e levaram tudo. Tudo aquilo que nós comprámos com o fruto do nosso trabalho, com a dedicação de uma vida, desapareceu.”
O impacto emocional foi forte, “A sensação de invasão, de insegurança… de injustiça”, desabafou. A atriz revelou ainda que este episódio trouxe à tona memórias antigas: “Em 2015, eu já tinha sofrido um assalto. Precisamente há dez anos. Na altura, também levaram tudo. Pensei que nunca mais teria de passar por isto.”
Mesmo assim, o foco de Dânia está agora na família e no essencial. “Não levaram o mais importante. O mais importante é a nossa vida, a nossa essência, aquilo que somos”, afirmou, sublinhando que está a tentar reagir com dignidade e força. O momento mais duro, confessou, foi ver o impacto nos filhos: “O desespero do meu filho mais velho quando me viu naquele estado… isso custou-me muito.”
Ver esta publicação no Instagram