Alexandra Lencastre abandonou a SIC no verão de 2023 e regressou à TVI.
Em setembro passado, a atriz queixou-se da SIC: “Senti-me um bocadinho excluída, nunca me senti em casa. Nunca senti que tinha um desafio… Como atriz, senti-me desvalorizada. (…) Senti que não estava a fazer nada de jeito e queria imenso trabalhar… Achava que ia fazer imensas séries, mas as coisas não se concretizaram”.
Em entrevista à revista Boa Onda desta semana, Daniel Oliveira (diretor de programas da SIC) quebrou o silêncio sobre estas críticas: “O que tenho a dizer sobre isso é que temos um grupo de WhatsApp da [novela] Flor Sem Tempo e a Alexandra é muito ativa a louvar aquilo que nós apresentamos com a Flor Sem Tempo, a saudar os atores, a contactar connosco”.
“Eu também acho que podíamos ter feito muito mais coisas e não nos arrependemos de nada do que fizemos com e pela Alexandra. E, portanto, estou muito tranquilo, quer com aquilo que é dito, quer com o que nós fizemos. A Alexandra está no ar na Flor Sem Tempo e, por isso. não direi mais nada a não ser isto”, acrescentou.
“Cada um de nós tem responsabilidade naquilo que fazemos ou não fazemos. Mas não me quero alongar muito sobre isso, acho que não o devo fazer. É claro que nós podíamos ter feito mais coisas em conjunto e que a SIC fez o que pôde”, rematou Daniel Oliveira.
Leia Também: Alexandra Lencastre denuncia: “Houve pessoas a tentarem prejudicar-me”