A novela “Papel Principal” vai ser chegar ao fim antes do previsto, após o descalabro nas audiências. As gravações iriam até março de 2024, mas terminam já a 22 de dezembro.
Em declarações ao jornal Meios & Publicidade, Daniel Oliveira destacou a “qualidade artística” e as “interpretações absolutamente extraordinárias”, mas decidiu “reduzir” o número de episódios: “Foi uma decisão natural”.
Leia Também: Novela da SIC, “Papel Principal”, provoca danos de quatro milhões de euros
Sobre o insucesso, o diretor de programas da SIC explicou que a novela “Não tem um comportamento igual num horário de prime time, que está altamente fragmentado. As pessoas, hoje, têm múltiplas opções. Os públicos que hoje ficam disponíveis para a TV generalista têm uma especificidade que temos de prever”.
“A novela chega a determinados públicos, mas, noutros, precisamos de outras soluções. Tivemos a humildade de perceber os sinais”, acrescentou. Daniel Oliveira adiantou que “Nos públicos mais novos e na Opto, é onde a novela tem o melhor desempenho. É um dos produtos mais vistos na nossa plataforma de streaming”.
Leia Também: Ângelo Rodrigues apontado como um dos culpados do fracasso de “Papel Principal”