Daniela Ruah é uma das atrizes portuguesas mais conhecidas além-fronteiras.
A atriz vive nos Estados Unidos e é casada com David Paul Olsen, mas está de volta a Portugal em trabalho.
A partir do centro histórico de Torres Vedra, Daniela Ruah andou a gravar Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito.
A artista descobriu uma nova paixão, a realização, depois de uma pergunta do marido que a deixou a pensar: “O meu marido há uns anos fez-me esta pergunta: ‘Se não estivesses a fazer isto, ou seja, a representar, se isto não te tivesse corrido bem ou se, de repente, ficasses sem trabalho, o que estarias a fazer que te dizesse feliz? Na altura não tinha resposta porque sempre trabalhei, mas esta pergunta é muito real e pode acontecer a qualquer atriz por qualquer motivo. Preocupava-me não ter resposta para isto, mas hoje já tenho: realizar“, contou, em entrevista à revista Caras.
A atriz conta ainda detalhes e desabafos sobre a sua vida pessoal, ela que nasceu nos Estados Unidos, chegou a Portugal com seis anos de idade e voltei para os Estados Unidos com 23 e realiza agora realiza um filme africano escrito por Ondjaki:
“Estava à espera dessa pergunta, que é pertinente. Perguntei-me ‘porquê eu?’ neste projeto. Posso não saber o que é ser uma africana em Portugal, mas sei o que é ser emigrante cá, em Londres e nos Estados Unidos. Nasci lá, cheguei a Portugal com seis anos e voltei para os Estados Unidos com 23, como emigrante, a habituar-me às pistolas e políticas malucas. Tenho noção do que é ser o outro, porque no meio masculino eu sou a outra, como mulher, num país católico eu sou judia, eu sou diferente da cultura. Mas posso inserir-me e assimilá-la. Isto dá-me uma forma de ver e viver a minha vida de forma um bocadinho a diferente. Eu é que tenho de me adaptar ao sítio onde estou, mas não é por isso que perco a minha identidade, posso adaptar-me e viver o dia a dia, mas não deixo de ser eu”, disse em entrevista à ‘Delas’.
Daniela Ruah partilhou recentemente o reencontro com os filhos, em Portugal, uma vez que estava longe deles para a realização deste projeto para a RTP. Conta também que irá de volta para o EUA a 15 de Julho, e que os filhos estão felizes por reencontrarem os avos, em Portugal.
“Tenho cá os meus filhos, vou aproveitá-los aqui com os meus pais. Já não vinha cá desde 2019. Fiz A Espia, depois o meu pai teve um AVC, passei por Lisboa novembro desse ano. Os meus filhos já estiveram com ele e já demos beijinhos e abraços. Está tudo a voltar à normalidade”, remata Daniela Ruah.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Coca-Cola perdeu milhões com atitude de Cristiano Ronaldo? Afinal não é bem assim!