Daniela Santo arrasa Leomarte: “Deixou de ser meu amigo porque decidi não ser um cordeirinho”
Depois de Leomarte dizer que cortou relações com "alpinistas sociais", Daniela quebrou o silêncio. A jovem acusa o ex-colega de hipocrisia e diz que ele tem "joias ao pescoço", mas que ela tem a capacidade de criar "ligações reais".
A resposta de Daniela Santo às declarações polémicas de Leomarte Freire não se fez esperar. Depois de o ex-concorrente a ter apelidado de “emplastra” e “alpinista social” no programa “Dois às 10” da TVI, Daniela recorreu às redes sociais para se defender e contra-atacar com um vídeo longo e detalhado.
Visivelmente incomodada com a exposição, a jovem começou por lamentar a falta de coerência de Leomarte, acusando-o de pregar uma empatia que não pratica e de utilizar o nome dela apenas para ganhar tempo de antena: “Eu tenho sempre evitado fazer este tipo de exposição e guerra em praça pública, mas começámos o ano a cantar aos sete ventos… Terminámos o ano e começámos o ano a dizer que tínhamos de ser mais empáticos uns com os outros. E eu vejo que vamos ainda ao meio do primeiro mês e já conseguimos ser maus. Esta pessoa é má, não tem empatia para os outros e faz questão de vir para a televisão puxar o meu nome. Ninguém estava a falar o meu nome, ninguém queria saber da Daniela, mas esta pessoa, para se afirmar e para ser mais visto, para ter mais notícias, teve que puxar três vezes o assunto para a Daniela”, afirmou.
Daniela Santo abordou diretamente a acusação de ser uma “alpinista social”, explicando que as suas amizades são genuínas e baseadas na personalidade, ao contrário do que sugere o ex-colega, a quem lançou uma farpa sobre o valor dos bens materiais versus o valor humano: “Eu não me dou com esta pessoa já quase após a viagem. Esta pessoa diz que não se dá comigo, com outros ex-concorrentes. Eu já era amiga desses outros ex-concorrentes e obviamente que se me dou com essas pessoas conheço outras pessoas. E o Leo tem uma coisa que eu não tenho, que é joias ao pescoço. Mas eu facilmente, tendo em conta a minha personalidade, não ser maliciosa, ser empática, consigo criar ligações reais com as outras pessoas. E é isto que faz muita comichão a quem não o é. Foi um ataque gratuito”, defendeu-se.
Sobre o fim da amizade, Daniela Santo apresentou uma versão muito diferente da de Leomarte. Segundo a ex-concorrente, o afastamento não se deveu às suas companhias, mas sim ao facto de ela ter deixado de concordar cegamente com as atitudes dele, descrevendo-o como alguém egocêntrico: “Perguntaram a essa pessoa se alguma vez eu tinha feito algum mal. Ela própria disse que não. No entanto, é uma personalidade que precisa de ser bajulada, precisa de ser o centro do mundo. E quando aconteceu uma situação em que eu não estive de acordo, que me posicionei e manifestei-me que não estava de acordo, eu passei de bestial a besta. Não deixou de ser meu amigo porque eu me dava com outras pessoas, deixou de ser meu amigo porque eu decidi não ser um cordeirinho dele”, explicou.
A finalizar, Daniela utilizou a própria acusação de Leomarte para desmontar a teoria dele, garantindo que, se o seu objetivo fosse subir socialmente, teria sido mais inteligente manter-se ao lado dele: “Se eu fosse aquilo que ele realmente me acusa, que é uma alpinista, se calhar teria tido muito mais vantagem em manter-me calada e bajulá-lo, que é aquilo que ele espera de toda a gente, mas de facto não faz parte da minha personalidade”, concluiu.