Daniela Santos rebenta na Gala do Big Brother: Assume relação com o Afonso Leitão e garante que “é presente”
Cansada das insinuações, esclarece a relação com Afonso Leitão e impõe respeito: "A vida privada é minha."

Daniela Santos na Gala do Big Brother Verão, decidiu dar um murro na mesa acerca da relação com o Afonso Leitão.
“Sim, é verdade, nunca menti. Nunca menti nem aqui dentro, nem lá fora. Apenas quis deixar em privada a minha vida privada. Já vi que a única solução é falar. Porque jurei a mim mesma que nunca mais deixava no reality show que criasse a minha vida privada“, começa por dizer.
Ainda em direto, Daniela Santos diz, “que me dessem uma narrativa e que me dessem a personagem que querem. Estou a falar da Catarina Miranda. Aquilo… o Afonso não é passado. O Afonso não foi um caso, não foi uma cama. O Afonso faz parte da minha vida, eu faço parte dele. É presente. Esse presente começou algum tempo depois do término da relação com a Jéssica. Portanto, eu sei que é complicado perceberem que duas mulheres civilizadas, maduras, podem saber a posição uma da outra, respeitar-se, dar-se e até de alguma forma protegerem-se aqui.”
A dançarina já farta com tudo isto ainda expôs, “A Catarina quer passar que eu estou a fazer o mesmo que ela. Não, não estou. Porque nós, antes de virmos para este reality show, ele veio por alta recriação dele. O que ele fez, ele não está a dever nada a ninguém. Nas primeiras duas semanas, não está a dever nada a ninguém. Naturalmente, se eu entro e nós gostamos um do outro, ou respeitamos-nos, ou eu respeito, pronto, ele ia mudar a posição contigo, é mais que óbvio.”
Após o separador da emissão da Gala, continuou, “não sou a outra, não estou aqui a disputar ninguém. Eu sei o significado que tenho, a importância que tenho. Ele também tem, eu gosto muito do Afonso, já disse isso quando entrei aqui. Não devo nada a ninguém, eu não tenho problemas em ter intimidade, ou seja, abraçar o Afonso, estar com o Afonso, contar com o Afonso e ele comigo, porque eu sei onde estou, isto não é o meu primeiro reato, não é o segundo, é o terceiro. Portanto, eu sei exatamente onde é que estou e não se trata de eu não querer que saibam a minha vida, porque obviamente toda a gente aqui dentro já percebeu que nós temos uma ligação, portanto lá fora também devem ter percebido isso.”
Para rematar disse, “eu não estou aqui a disputar ninguém que eu saiba eles não tiveram nenhuma relação, mas ainda que tivessem, eu não sou a outra nenhuma. Portanto, eu sou alguém que está na vida dele, ele está na minha, transformámos isso antes de virmos para aqui, ou seja, ele está na posição dele, eu estou na minha, claro que se gostamos um do outro não conseguimos evitar que isso passe para fora, nem aqui dentro, nem lá para fora, mas eu não faço parte deste enredo que ela quer criar, que tinha uma relação com ele e eu é que vim para aqui trair quem quer… Eu nunca agi mal, eu não agi mal com a Jéssica, não agi mal com nenhuma mulher, muito menos contigo, pelos vistos, não tens uma relação com ele, não tens nada, mas isso é um problema vosso, portanto, não me metas na tua narrativa, só isso. Estou a ver o Afonso com um ar pensativo. Eu não passo o dia inteiro com o Afonso no quarto”.