Daniela Ventura deixou bem claro na entrevista que deu a Manuel Luís Goucha, que terá de ser o David Maurício a converter-se para que entre eles exista alguma ‘coisa’.
Manuel Luís Goucha, que fez o trabalho de casa quando à religião de Daniela Ventura, atira para cima da mesa, “tal como ele [David], aliás, explicou-me, e eu fui estudar isso, portanto, ele enquanto homem pode casar… Enquanto homem, se ele fosse muçulmano, ele poderia casar com uma cristã ou com uma judia, mas uma mulher muçulmana não pode nunca casar com um judeu ou um cristão, com alguém que não seja muçulmano.”
Foi aqui que Daniela Ventura esclarece, “isso é porque a mulher muçulmana, apesar de que muitas pessoas possam pensar (…) na verdade, é que muitas pessoas pensam que as mulheres são muito oprimidas na religião e é precisamente o contrário. Nós temos tantos direitos na religião…”
O motivo de não poderem casar com um homem fora da religião, e um homem pode, não é motivo de desigualdade, “o motivo disso é porque nós temos demasiados direitos que se calhar um homem que não é muçulmano não vai entender.”
Daniela Ventura garante que se amanhã quiser tirar a burca, não terá problemas com isso, mas o Goucha chama a atenção que tal acontece devido a estar em Portugal, e saltaram para cima da mesa o exemplo do Afeganistão e Irão, mas a finalista do BB 2024 aponta, “Isso é só mesmo machismo e opressão de homens que não têm a noção do mundo e que usam a religião para atacar as mulheres. É simplesmente isso. Não tem nada a ver com Deus ou com as crenças.”