David Carreira no último episódio do seu documentário, ‘Os Sonhos Não Têm Teto’, acabou por falar da irmã Sara Carreira e quando regressou aos palcos.
Devido ao Covid-19, o David e todos os artistas ficaram parados, algo que lhe fez confusão porque nunca tinha ficado simplesmente sem fazer nada e com receio «por toda a estrutura que me acompanha que não ia ter trabalho durante todo o verão. A quarentena mexeu muito comigo».
Depois voltou como actor, mas regressar ao trabalho após a morte da irmã em dezembro de 2020 num trágico acidente, foi complicado.
«Acho que sozinho não ia conseguir voltar a estúdio. Se não fosse esta família que se foi criando, amigos… De repente passou de amizade para uma sensação de união. Tinha alguns planos – escrever o álbum 8, conseguir entregar o álbum 8 mais ou menos em março – e se não fosse com eles tenho a certeza que não ia conseguir tão cedo voltar a compor», atirou.
«São pessoas que me conseguem arrancar um sorriso, mesmo quando eu acho que ainda não está na altura de sorrir, o que é estúpido. Mas senti isso, que ainda não estava na altura de sorri».