
Em março de 2022, a TVI anunciou uma “relação contratual duradoura” com David Carreira, “com vista à concretização de diferentes projetos do artista no canal”.
Em comunicado, a estação de Queluz de Baixo informou que “O contrato celebrado contempla os múltiplos talentos de David Carreira, seja como músico, ator ou apresentador. A sua reconhecida versatilidade vai estar representada nas novas apostas da estação. (…) Ao abrigo deste contrato, o artista reforça, assim, a sua ligação à TVI onde, no futuro, vai abraçar novos e diferentes desafios”.
Na altura, David Carreira estava a gravar a telenovela “Rua das Flores”, que viria a tornar-se um dos maiores flops da direção de Cristina Ferreira. O filho de Tony Carreira teve mais dois projetos no canal – os programas “Vai de Carrinho” (2022) e “Onde Está o Dinheiro?” (2023).
Posto isto, David Carreira marcou presença no programa “Estamos em Casa” do passado sábado, 26 de abril, na SIC, ao lado da namorada, Carolina Carvalho. Em conversa com Andreia Rodrigues, o ator e cantor revelou: “Neste momento, estou completamente livre na área da representação. Até há um ano e meio, era exclusivo [da] TVI (…) Entretanto, fiz [uma] pausa, de propósito, nos projetos de representação porque queria-me focar na música”.
Leia Também: David Carreira leva puxão de orelhas: “Parece mal…”