Casa dos SegredosGeralTVI

De “golpe de mestre” a “dinheiro mal gasto”: Comentadores divididos sobre os 2.000€ que Pedro Jorge pagou para espiar Liliana

Francisco Monteiro contra Marisa e António Leal e Silva a arrasar o lanche: “Pareciam dois velhos num lar”

A decisão de Pedro Jorge em gastar 2.000 euros do prémio final para assistir, em direto, ao lanche privado entre Liliana e Fábio caiu como uma bomba na Casa dos Segredos.

Se lá dentro Marisa ficou furiosa com o companheiro, cá fora o painel do Diário desta quarta-feira, 3 de dezembro, analisou a jogada ao detalhe, com opiniões que foram do aplauso estratégico à crítica mordaz sobre o conteúdo “aborrecido” do encontro.

Diana Lopes, Francisco Monteiro e António Leal e Silva dissecaram o momento, expondo visões opostas sobre o valor do dinheiro num reality show e a dinâmica do casal Pedro e Marisa.

Para Diana Lopes, o investimento de Pedro Jorge não foi um desperdício, mas sim uma jogada de génio. A comentadora não poupou elogios à inteligência do concorrente em roubar o protagonismo num momento que não era sobre ele, “Eu amei. Porquê? Porque acho que o Pedro teve muita consciência, mais uma vez, do jogo. Ele sabia que o foco iria estar neste lanche e conseguiu mudar toda a narrativa, tornando este momento também sobre ele e, consequentemente, sobre a própria Marisa”, analisou Diana.

Segundo a comentadora, o concorrente percebeu que pagar para ver seria “absolutamente telegénico”, desviando as atenções do casal romântico para o conflito financeiro do seu próprio casal.

Já Francisco Monteiro alinhou na defesa de Pedro Jorge, mas por um prisma diferente: o da desvalorização do dinheiro virtual. O vencedor do Big Brother confessou que “jamais vai perceber a Marisa” e a sua preocupação com a poupança nesta fase do campeonato, “Acho que tem toda a lógica do mundo ele pagar. É quase impossível ele levar aquilo até ao fim… todas as oportunidades que eu tivesse, eu gastaria”, defendeu Zaza.

Para Francisco Monteiro, o saldo atual é apenas “dinheiro fictício” que está dentro do jogo e que não deve ser motivo de discussão conjugal, “Não é isso que pode contar. Percebo perfeitamente que ele o tenha feito”, rematou, desvalorizando a irritação de Marisa por não ter guardado o montante para os filhos.

A nota dissonante [e mais humorística] veio de António Leal e Silva (…) que concordou com a atitude de pagar, mas arrasou o conteúdo que Pedro Jorge comprou, porque para o António, ver Liliana e Fábio a comer não valeu o investimento, “Eu acho que ele pagou bem, mas não acho que o dinheiro tenha valido a pena. Parecia que estava a ver um lanche de dois velhos de 70 anos, que estão casados há 150 e que os filhos já não estão em casa… estão praticamente a entrar para um lar”, atirou, provocando gargalhadas em estúdio.

Com a sua habitual ironia, o comentador descreveu o cenário de tédio, “O Fábio já entrou para o lar… só faltou ela mudar-lhe a fralda. Por 2.000 euros, eu tinha usado o dinheiro para uma coisa um bocadinho mais animada”. Apesar da crítica ao lanche “morno”, António Leal e Silva admitiu compreender a posição de Marisa, sublinhando que ela e Pedro “têm duas visões diferentes de ver o jogo”, o que os torna uma dupla única, mas conflituosa.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo