Débora Monteiro, mais uma famosa a juntar-se às várias denúncias de assédio sexual sofridas por figuras públicas, fala agora o que passou
As recentes declarações da atriz Sofia Arruda a assumir que foi vítima de assédio sexual (podes rever aqui), trouxe o tema para a agenda mediática nacional e …. será que demos início ao movimento #MeToo?
A atriz, afirma que também foi vítima deste crime vindo de um superior hierárquico, que fez investidas sobre ela.
Por ter negado, Débora conta que passou a ser alvo de humilhação nos bastidores e conta que todos, alegadamente, sabiam e nada fizeram para travar o sucedido.
“Tentou tocar-me, beijar-me. Como não lhe dei retorno, passou a chamar-me de burra frente à equipa”, afirmou Débora Monteiro, em entrevista a um jornal. “Os colegas aperceberam-se, mas não souberam proteger-me. Talvez também com medo de perderem o emprego se interviessem”, acrescentou ainda.
A atrista admitiu ainda que este homem já assediou outras mulheres, mas que nunca foi denunciado: “Temos receio de denunciar não havendo provas. E, num meio tão pequeno, há o receio de não voltarmos a trabalhar”.
Diz também que esta a situação a deixou amedrontada com outras situações e pessoas, conta que numa viagem onde esteve algumas horas com outro homem no carro levou o telemóvel nas mãos pronto a gravar, se assim fosse necessário “Não foi preciso. Correu tudo bem. Mas passei a ficar na defensiva”.
View this post on Instagram
Leia também: Flávio Furtado para Teresa Guilherme: “Ter amigos é como fazer xixi nas calças…”