Fátima Lopes não está alegadamente muito satisfeita com o rumo da sua carreira na SIC, onde regressou no final de 2021.
Nas últimas semanas, o programa da apresentadora, “Caixa Mágica”, aos sábados à tarde, tem sido substituído por outras apostas ou ‘encolhido’ na duração.
O regresso de “All You Need Is Love” também não correspondeu às expectativas e mudava constantemente de horário ao sábado, até passou de madrugada.
Curiosamente, este tipo de situações foi o que levou Fátima Lopes a abandonar a TVI: “Foi um somatório de desconsiderações e desvalorizações. Nos últimos anos, o programa da tarde funcionou como uma espécie de pastilha elástica”, disse em entrevista à revista Sábado.
“O programa da tarde aumentava e diminuía de tamanho, se fosse preciso a cada semana, porque era preciso tapar aqui ou tapar ali e isso é um enorme desrespeito (…) Quando se desformata um programa porque é preciso tapar aqui, portanto, ‘estica para ali, agora mais uma hora; agora estica para ali, hoje são mais duas horas; hoje já não é às 16h, vai passar a ser às 15h45, porque dá jeito; e hoje e amanhã não passamos porque temos dois episódios da novela que tem que ser e portanto não vai para o ar’, isto são desconsiderações”, explicou.
Leia Também: Fátima Lopes de saída da SIC? A resposta