Edmundo Rosa esteve recentemente à conversa com Ana Rita Clara na TVI Ficção.
O ator confessou que sempre foi “muito inseguro” e fez terapia durante “um ano e uns meses” após ter sido diagnosticado com depressão quando tinha entre 32 e 33 anos.
“Eu vivia na Holanda e comecei a esquecer-me de coisas… voltava três vezes a casa para ver se tinha desligado o gás, combinava coisas para hoje e depois não aparecia, não me lembrava que tinha combinado. (…) Esquecia-me de tudo”, disse.
“E há um dia em que o meu namorado disse-me: ‘Tu não estás bem, tu tens que perceber o que é que é isto, mas não é normal eu ter de te relembrar trinta vezes da mesma coisa. O que é que se passa?’. E há um dia que nós estamos a jantar e ele pergunta-me: ‘Tu já pensaste em suicídio?’. E eu, na altura, disse: ‘Já’. Mas achava que era uma coisa normal, que toda a gente falava… e ele disse-me: ‘Quando é que foi a última vez que tu pensaste em suicídio?’. E eu disse: ‘Foi esta manhã’. E ele disse: ‘Tu não estás bem, nós temos que procurar ajuda’”, recordou.
“E eu acho que esse dia, para mim, mudou ali muita coisa que foi o facto de eu perceber que, se calhar, havia alguma coisa em mim que não estava bem. Hoje em dia, olho para trás, e penso que não é normal pensarmos em suicídio, não é normal pensarmos em coisas menos positivas. (…) Eu não me reconhecia, mas achava que era normal”, acrescentou Edmundo Rosa. Vê aqui o vídeo.