Marcelo Henrique Teixeira terá de pagar 50 mil reais (cerca de 9 mil euros) a Felipe Neto devido a uma publicação nas redes sociais.
No processo, o youtuber alegou que o deputado o relacionou “de forma leviana e criminosa à prática de pedofilia”. É que, em 2020, o então ministro do Turismo do governo Bolsonaro divulgou uma fotografia de um livro do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e escreveu: “Já nas bancas, ao lado do livros pornográficos para crianças do Felipe Neto”.
Os advogados de Felipe Neto defenderam que “a associação com pedofilia, além de irresponsável e perversa, tem potencial para destruir sua carreira”.
A Justiça do Rio de Janeiro condenou Marcelo Henrique Teixeira ao pagamento da indemnização e este também terá de fazer uma retratação nas redes sociais com um “texto claro, que não deixe dúvidas ou traga ambiguidade ao ato”.
Para além disso, o ex-ministro terá de apagar a publicação ofensiva, “sob pena de multa diária de R$ 500, limitada, inicialmente, em R$ 10 mil”.
Felipe Neto já reagiu: “GRANDE DIA! O ex-ministro do Turismo de Bolsonaro foi condenado e terá que se retratar e me pagar 50 mil reais corrigidos. Mais um q tentou me associar com p3d0f1l1a, ganhou a chance de provar na justiça e o resultado está aí…”.
Leia Também: Felipe Neto dá murro na mesa: “Chega uma hora que estoura”
Ver esta publicação no Instagram