Zé do Pipo ou Nuno Batista, desapareceu a 6 de novembro de 2018 na zona de Peniche. Cinco anos depois, não existem mais pistas.
Zé do Pipo desapareceu na zona de Peniche em novembro de 2018, e desde então nunca mais se soube nada. A investigação foi sempre muito confusa e cheia de lacunas, e parece que dificilmente vamos obter respostas.
Quando era mais novo, Nuno Batista tinha uma banda, os Nova Era (em Peniche), mas foi na personagem de Zé do Zé do Pipo que alcançou o grande sucesso. Lutava conta uma depressão, e até os Nemanus admitiram este verão, “Havia uma diferença no comportamento, na maneira de estar na maneira de agir, ele não era uma pessoa tão feliz, estava mais apático”.
Leia Também: Zé do Pipo: a explicação para o desaparecimento do cantor
Nunca foram encontrados quaisquer vestígios, mas a dupla de cantores de Peniche, ao TVI Extra, admitiram que não conseguem enquadrar o amigo num cenário de suicídio, “mas também não quer dizer que não o tenha feito numa ação de desespero”.
Já numa entrevista à TV 7 Dias, os mesmos disseram, “Não é uma situação normal. O Nuno, supostamente, atirou-se de uma praia onde ele ia todos os dias desde criança, onde ele aprendeu a nadar, onde passou a infância toda a brincar? Não faz sentido“.
O pai do cantor 1 ano após o desaparecimento, falou à Nova Gente, e admitia, Não há réstias de esperança de vida“.
Na altura o neto mais novo tinha apenas 4 anos, e Carlos Batista referia, “O pequenino, no princípio e agora, ainda fala quando está aqui em casa. Nós dizemos que o pai é uma estrelinha que está lá em cima no céu, e ele, à noite, olha para lá e diz que está lá a estrelinha. E diz ‘tchau, adeus, até amanhã’. Agora, vai com o tempo“.
Zé do Pipo não está na lista de desaparecidos da PJ, mas até agora não existe mais desenvolvimentos. Recorda um dos temas do cantor que vivia em Óbidos.
Leia Também: Zé do Pipo deixa mensagem misteriosa ao filho